domingo, 11 de abril de 2010

De quando a gente começa a aprender sobre a vida.

-Parabéns Maria Eduarda, você tomou a mamadeira toda, você é uma estrelinha.
-Eu não sou uma estrelinha, você me disse que o vovô virou estrelinha, e eu não quero ficar no céu que nem ele.
-Não, amor, é jeito de falar.
-Porque o vovô virou estrelinha?
-Porque ele não tá mais aqui com a gente
-Ah... Ele viajou pra longe que nem quando a mamãe foi pra Brasilia?
-Não amor, ele foi pra bem longe, lá pra perto do papai do céu.
-Ele fica na igreja então?
-Deixa eu te explicar... Quando a pessoa vai ficar com papai do céu, a gente fala que essa pessoa morreu, sabe?
- O vovô morreu?
-morreu.

(alguns minutos em silêncio)

-Eu não quero morrer.
-Pois é Duda, eu tambem não.
-Você vai morrer?
-Vou, um dia... Eu, mamãe, papai, todo mundo.
-Eu vou ficar sozinha, nao me deixa sozinha.
-Ah não Duda, não acredito que está chorando... Calma, isso vai demorar muito.
-Você vai morrer amanhã?
-Vamos parar de falar sobre isso? Não, eu não vou, quer dizer, sei lá... Você pergunta cada coisa!
-Eu te amo.
-Eu tambem, agora reze, e durma.
-Eu não quero rezar.
-Ó, mas porque?
-Porque o vovô rezava todo dia, e ele morreu.
-Então não reze e durma, boa noite, meu anjo.
-O que é um anjo?
-Ah, amanhã eu te explico. Boa noite, te amo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário